penso que não há nenhum problema em utilizar técnicas para a reprodução dos desenhos das crianças (carbono, xerox ou mimiógrafo). Só precisamos refletir o que traz de aprendizagem para cada criança. Ela consegue analisar e comparar seus conhecimentos em relação aos outros? Incorpora no seu próximo desenho o que aprendeu? Podemos conseguir o mesmo resultado de aprendizagem realizando uma roda de apreciação e uma exposição do desenho de cada um! O que vale é pensarmos em boas situações de aprendizagem que otimizam o tempo, espaço e materiais. Senão corremos o risco de realizar atividades "bonitas" e que "as crianças gostam"...desvirtuando a verdadeira condição pedagógica!
1 Comments:
At 25 de set. de 2005, 19:41:00, Anônimo said…
penso que não há nenhum problema em utilizar técnicas para a reprodução dos desenhos das crianças (carbono, xerox ou mimiógrafo).
Só precisamos refletir o que traz de aprendizagem para cada criança. Ela consegue analisar e comparar seus conhecimentos em relação aos outros? Incorpora no seu próximo desenho o que aprendeu?
Podemos conseguir o mesmo resultado de aprendizagem realizando uma roda de apreciação e uma exposição do desenho de cada um!
O que vale é pensarmos em boas situações de aprendizagem que otimizam o tempo, espaço e materiais. Senão corremos o risco de realizar atividades "bonitas" e que "as crianças gostam"...desvirtuando a verdadeira condição pedagógica!
Postar um comentário
<< Home